ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL
Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes (PSD), promoveu neste domingo (7/12) a Feijoada do Abrantes. E o evento teve, como ingrediente especial, o anúncio da sua pré-candidatura à Câmara Legislativa. “Estar na Secretaria de Cultura e Economia Criativa é um presente para mim. Mas eu quero comunicar que deixarei a pasta em abril, pois serei candidato a deputado distrital”, comunicou Claudio.
Na última eleição, ele teve 20 mil votos, mas ficou na suplência.
Apoio dos amigos
Aberta ao público, a Feijoada do Abrantes foi realizada a partir das 11h, na Chácara Nossa Senhora d’Abadia, de propriedade do ex-deputado distrital e político histórico de Planaltina Daniel Marques.
Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Governo José Humberto Pires, o secretário de Segurança Sandro Avelar, o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, além de administradores regionais, prefeitos e vereadores do entorno do DF.
A Feijoada do Abrantes também contou com novos e antigos apoiadores de Claudio, lideranças comunitárias e os pais da vice-governadora Celina Leão, que a representaram no evento. “O governador Ibaneis Rocha não veio porque hoje o filho dele faz sua estreia como coroinha na Igreja Católica”, justificou José Humberto Pires.

