Cláudia Marques assume secretaria adjunta de Comunicação do GDF

Publicado em CB.Poder

O Governo do Distrito Federal (GDF) implementou mudanças na estrutura da Secretaria de Comunicação. A jornalista e advogada Cláudia Alves Marques, que comandava a Subsecretaria de Publicidade desde o início da gestão Ibaneis Rocha (MDB), assumiu o segundo cargo mais alto da pasta: a secretaria adjunta. A alteração consta no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (05/07).

 

Cláudia é servidora de carreira do GDF e, nos últimos anos, ocupou cargos estratégicos na Câmara Legislativa. Ela também foi diretora de Comunicação do governo, chefe da assessoria especial do governador, secretária adjunta de Trabalho, Direitos Humanos e Solidariedade, assessora técnica da Presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e assessora de imprensa no Legislativo local e na Câmara dos Deputados.

 

No lugar de Cláudia Marques, entra a advogada Núbia Santos Conceição. Até então, ela ocupava o posto de chefe da Assessoria de Planejamento, Atendimento e Controle da Secretaria de Comunicação. 

 

A jornalista Lúcia Leal, que trabalhou com Ibaneis desde o início da campanha, acumulará funções. Além de comandar a subsecretária de Divulgação, ela vai assumir a chefia do gabinete da Secretaria de Comunicação. 

 

Formada há 28 anos, Lúcia tem experiência em veículos, como o Jornal de Brasília, e na assessoria de imprensa de órgãos públicos, como o Ministério da Integração Nacional e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).