Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está internado no Hospital do Coração do Brasil, localizado na Asa Sul, desde a noite de quinta-feira (15/8), quando deu entrada sentindo fortes dores no peito. Ele segue sendo acompanhado na unidade de terapia intensiva (UTI), onde passa por exames para verificar as possíveis causas dos sintomas.
Ao Correio, o parlamentar alegou estar bem. “Acho que não é nada sério, vai dar tudo certo”. Ele especula que o estresse decorrente do momento atual do cenário local e nacional possa ser a causa das dores. “É preocupação com tudo o que está acontecendo com Brasília, com o Brasil. A gente somatiza tudo e termina refletindo (na saúde)”, diz.
Ainda não há previsão de alta para o distrital, que, no ano passado, também foi parar na emergência de um hospital, devido a uma infecção urinária. Chico Vigilante iniciou a vida política na década de 90, como deputado federal. No cenário local, foi eleito em 2002 como distrital e retornou à Câmara Legislativa em 2010. Desde então, foi reeleito nos mandatos seguintes e não deixou a cadeira.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…