Chico Vigilante PT-DF
Chico Vigilante PT-DF Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press Chico Vigilante PT-DF

Chico Vigilante é internado em UTI com dores no peito

Publicado em Notícias

BRUNA LIMA

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está internado no Hospital do Coração do Brasil, localizado na Asa Sul, desde a noite de quinta-feira (15/8), quando deu entrada sentindo fortes dores no peito. Ele segue sendo acompanhado na unidade de terapia intensiva (UTI), onde passa por exames para verificar as possíveis causas dos sintomas.

Ao Correio, o parlamentar alegou estar bem. “Acho que não é nada sério, vai dar tudo certo”. Ele especula que o estresse decorrente do momento atual do cenário local e nacional possa ser a causa das dores. “É preocupação com tudo o que está acontecendo com Brasília, com o Brasil. A gente somatiza tudo e termina refletindo (na saúde)”, diz.

Ainda não há previsão de alta para o distrital, que, no ano passado, também foi parar na emergência de um hospital, devido a uma infecção urinária. Chico Vigilante iniciou a vida política na década de 90, como deputado federal. No cenário local, foi eleito em 2002 como distrital e retornou à Câmara Legislativa em 2010. Desde então, foi reeleito nos mandatos seguintes e não deixou a cadeira.