Caso Gabriel: principal linha de investigação é tentativa de latrocínio

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

Policiais civis do Distrito Federal (PCDF) identificaram os dois jovens que atacaram o jornalista Gabriel Luiz, editor do DFTV, e estão na rua para realizar a prisão. A informação é do delegado-chefe da 3ª DF, João Maciel Claro.

 

Segundo o delegado, a principal linha de investigação até o momento é tentativa de latrocínio. Gabriel recebeu 10 facadas em ataque que ocorreu próximo ao prédio onde ele mora no Sudoeste. Dois jovens o agrediram na noite desta quinta-feira (14), quando o jornalista se dirigia ao comércio perto de casa.

 

Gabriel tão atingido, com golpes de faca no abdômen, pescoço, perna e na mão, que os ferimentos deixaram um rastro de sangue na calçada em frente ao condomínio que ele mora no Sudoeste.

 

No local, as pessoas passam consternadas ainda sem entender como um crime como esse ocorreu em um bairro com baixos índices de criminalidade. Apesar da suspeita de assalto seguido de tentativa de homicídio, o que configuraria tentativa de latrocínio, nenhum bem do jornalista foi levado pelos criminosos, segundo indica a investigação.