ANA MARIA CAMPOS
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB/DF) Francisco Caputo defendeu um amplo debate sobre a descriminalização das drogas, como tem sido tratado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema ganha mais importância, ressalta, neste momento em que o país busca soluções para combater o crime organizado.
Integrante do Conselho da República, nomeado pelo presidente Michel Temer, Caputo defendeu a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, como forma até de impedir a contaminação da criminalidade, derivada do tráfico de drogas e de armas.
Caputo falou também sobre eleições. Confirmou ter recebido convites para concorrer a algum cargo público nas próximas eleições, mas garante que ainda não tomou uma decisão. Antes, pretende conversar com a família para avaliar esse projeto. Ele ressaltou que o mais importante agora não é discutir nomes e, sim, propostas para o DF. “Tenho conversado com muita gente porque quero ajudar Brasília”, afirmou.
Veja a íntegra da entrevista:
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…