Francisco Caputo
Francisco Caputo 05/03/2018. Credito: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A. Press. Brasil. Francisco Caputo

Ex-presidente da OAB/DF, Francisco Caputo defende debate sobre descriminalização das drogas

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB/DF) Francisco Caputo defendeu um amplo debate sobre a descriminalização das drogas, como tem sido tratado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema ganha mais importância, ressalta, neste momento em que o país busca soluções para combater o crime organizado.

Integrante do Conselho da República, nomeado pelo presidente Michel Temer, Caputo defendeu a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, como forma até de impedir a contaminação da criminalidade, derivada do tráfico de drogas e de armas.

Caputo falou também sobre eleições. Confirmou ter recebido convites para concorrer a algum cargo público nas próximas eleições, mas garante que ainda não tomou uma decisão. Antes, pretende conversar com a família para avaliar esse projeto. Ele ressaltou que o mais importante agora não é discutir nomes e, sim, propostas para o DF. “Tenho conversado com muita gente porque quero ajudar Brasília”, afirmou.

Veja a íntegra da entrevista: