Crédito: Ed Alves
Crédito: Ed Alves Crédito: Ed Alves

Candidata ao GDF, Eliana Pedrosa promete construção de viaduto e hospital no Recanto das Emas

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

 

A candidata do Pros ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa, fez campanha nesta segunda-feira (27/8), no Recanto das Emas. Nas ruas, as principais reclamações ouvidas foram relacionadas a saúde pública. Com isso, Eliana se comprometeu a melhorar o atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a criar um hospital na cidade.

 

“De cada 10 pessoas que conversei no Recanto, 11 reclamam da saúde pública. Primeiro vamos fazer funcionar a UPA e os centros de saúde, e com atendimento de qualidade. Quando garantirmos isso, começaremos a levantar o Hospital do Recanto da Emas”, assegurou a candidata.

 

Eliana destacou também que a equipe está estudando a implementação de um aplicativo para smartphones e tablets que mostre em tempo real quais unidades de saúde detêm médicos de determinadas especialidades. “Não estou aqui fazendo promessas, mas compromissos. Nossa equipe fez um plano de governo apenas com o que teremos condições de fazer caso eleitos”, disse Pedrosa.

 

A candidata citou ainda soluções para os problemas de mobilidade urbana da região. Entre elas, a construção de um viaduto na entrada da cidade, e o aumento de linhas de ônibus circulares na região. “Os congestionamentos na entrada do Recanto são enormes, prejudicando até os moradores das cidades vizinhas, como Samambaia. Todo mundo promete resolver isso, mas não faz. Nossa proposta é já chegar no governo fazendo a licitação da obra”, afirmou.

 

A postulante do Pros ao Buriti passou cerca de uma hora conversando com comerciantes na Avenida Recanto das Emas. Participaram da panfletagem, ainda, o Juiz Everardo Ribeiro (PMN), candidato ao Senado Federal; o ex-diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena (PTB), concorrente a deputado federal; e os postulantes a deputado distrital Delegado Pablo Aguiar (PTB) e Tales (PTC).

 

Alianças

 

Na manhã deste domingo (26/8), Eliana Pedrosa mudou a agenda de campanha na última hora e apareceu na Feira da 303 Sul, em Samambaia. Lá, encontrou Alberto Fraga (DEM), que panfletava no mesmo local. Os dois candidatos ao GDF tiraram fotos juntos, e Fraga postou a imagem no stories do Instagram com a legenda “Política tem que ser feita com respeito”.

 

Os dois candidatos já foram do mesmo partido, o DEM, e afirmam ter uma boa relação, mas, até o momento, Eliana nega acordos para um segundo turno. “Não tem nada conversado nesse sentido (de uma aliança). Nos respeitamos e o fato de estarmos disputando o mesmo cargo não nos torna inimigos. É sempre um prazer vê-lo e cumprimentá-lo. A disputa fica no campo das ideias e das propostas, não no pessoal”, contou

 
Na feira de Samambaia, neste domingo, Eliana encontrou também o candidato do PSDB ao Senado Federal, Izalci Lucas, e comentou ao Correio sobre um possível apoio, tendo em vista que só há um nome ao Senado em sua chapa. “Seria bastante interessante esse arranjo, mas, no momento, não é possível. Eles já tem dois nomes ao Senado (Izalci e a Professora Amábile, do PR), e com isso Fraga não teria condições de apoiar o nosso candidato”, explicou. Eliana já havia feito propostas para Izalci participar de sua coligação, mas o tucano afirmou que só iria se fosse como candidato ao GDF.