Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press
Ana Viriato
A falta de consenso entre os deputados distritais levou ao adiamento das indicações dos blocos parlamentares às cadeiras das comissões permanentes do Legislativo local, além da eleição das respectivas lideranças. A expectativa dos parlamentares é de realizar o pleito nesta quarta-feira (8/02).
Apesar da previsão, as votações para presidência e vice-presidência das comissões ocorrem apenas após a oficialização de todos os blocos e da publicação, no Diário da Câmara Legislativa, da composição dos colegiados.
A indefinição confirmou-se em plenário, durante sessão ordinária, nesta terça-feira. Questionado pelo líder do PT no Legislativo local, Ricardo Vale, sobre a data da eleição, o presidente da Casa, Joe Valle (PDT) limitou-se a dizer: “Vamos conversar”.
Negociações
Após burburinhos nos corredores da Câmara Legislativa sobre a saída de Sandra Faraj (SD) do bloco União por Brasília, apoiado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), integrantes do acordo confirmam a permanência da deputada no grupo. Segundo parlamentares, ela teria se encontrado com o chefe do Executivo local e firmado o compromisso de votar com os componentes da aliança. Caso o discurso mantenha-se coeso, o bloco terá condições de eleger os presidentes de todas as comissões.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Iphan, Leandro Grass, se submeteu no fim de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Quatro dos oito deputados federais da bancada do DF assinaram o…
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…