Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press
Ana Viriato
A falta de consenso entre os deputados distritais levou ao adiamento das indicações dos blocos parlamentares às cadeiras das comissões permanentes do Legislativo local, além da eleição das respectivas lideranças. A expectativa dos parlamentares é de realizar o pleito nesta quarta-feira (8/02).
Apesar da previsão, as votações para presidência e vice-presidência das comissões ocorrem apenas após a oficialização de todos os blocos e da publicação, no Diário da Câmara Legislativa, da composição dos colegiados.
A indefinição confirmou-se em plenário, durante sessão ordinária, nesta terça-feira. Questionado pelo líder do PT no Legislativo local, Ricardo Vale, sobre a data da eleição, o presidente da Casa, Joe Valle (PDT) limitou-se a dizer: “Vamos conversar”.
Negociações
Após burburinhos nos corredores da Câmara Legislativa sobre a saída de Sandra Faraj (SD) do bloco União por Brasília, apoiado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), integrantes do acordo confirmam a permanência da deputada no grupo. Segundo parlamentares, ela teria se encontrado com o chefe do Executivo local e firmado o compromisso de votar com os componentes da aliança. Caso o discurso mantenha-se coeso, o bloco terá condições de eleger os presidentes de todas as comissões.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…