Câmara atinge limite de alerta de gastos com pessoal

Publicado em Sem categoria

A Câmara Legislativa atingiu o limite de alerta previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos com pessoal. É o que mostra relatório publicado hoje (30) no Diário Oficial do DF.

Pelo levantamento, no 2° quadrimestre de 2015, o percentual de gastos com pessoal em relação à receita corrente líquida da Câmara chegou a 1,53%. Esse é justamente o índice considerado de alerta.

O teto para gastos é de 1,70%. O índice de 1,62% é o prudencial.

Com esse patamar de gastos com a folha de pagamentos, a Câmara Legislativa ainda está de acordo com a lei, mas precisa pisar no freio nas contratações.

7 thoughts on “Câmara atinge limite de alerta de gastos com pessoal

  1. A poucos dias criticavam o GDF e fazem a mesma coisa. O que acaba com o DF são estas vagas comissionadas dadas a apadrinhados, parceiros e até familiares. Isso é uma Vergonha e tanto a CLDF quanto o GDF nada fazem para mudar. Gastar o dinheiro dos outros é fácil.

    1. Assino embaixo.
      E tb os altos salários de muitos comissionados e o salários dos parlamentares da CLDF e as gordas verbas de Gabinete. Nunca vão deixar de querer mamar nas tetas gordas do estado.
      Sempre votarei nulo!

  2. Quando um deputado emite uma nota acerca da lei fazendo a leitura que somente lhe interessa, nada mais assusta. Quando um conselheiro diz que a lei serve para os outros e não se aplica a ele, temos apenas que pagar a conta. Vamos chupar o bagaço que a cana – que é doce – é deles.

  3. Quanto mais eu acompanho notícias do DF em plena crise, como Nepotismo dos Deputados em favor de familiares, ausência de postura diante os problemas da população e estes gastos enorme com nosso “NOSSO” dinheiro. Meu voto de meus familiares são poucos diante a população do DF, mas, eles nãos os terão.

    1. Certamente!
      Cada vez mais, a CLDF só decepciona. Não vale pro contribuinte aquilo que ela custa aos cofres públicos. Não vemos o retorno que gostaríamos por parte da CLDF.
      Eles NÃO nos representam. Deveriam diminuir o próprio salário e as verbas de Gabinete como o REGUFE fez na época em que era Dep. Distrital e continuou adotando a mesma prática como Federal e agora como Senador.
      Mas, eles jamais farão isso. É um disparate e um absurdo os mandos e desmandos do nosso Legislativo local e incompetente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *