ANA MARIA CAMPOS
Por unanimidade, o plenário da Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (19) a indicação do subprocurador-geral do DF Márcio Wanderley de Azevedo para chefiar a Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
O nome do procurador foi encaminhado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 12 de agosto, para assumir a cadeira antes ocupada pela procuradora Ludmila Lavocat Galvão.
Nesta manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) promoveu uma sabatina com Márcio Wanderley que recebeu o voto favorável de todos os quatro deputados presentes na arguição: Thiago Manzoni (PL), Robério Negreiros (PSD), Iolando (MDB) e Fábio Felix (PSOL).
Em plenário, diversos distritais cumprimentaram o novo procurador-geral do DF, que acompanhou a votação. “Desejo uma gestão muito profícua”, arrematou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
Currículo
Procurador do DF desde agosto de 1999, Márcio Wanderley de Azevedo é graduado em direito pelo Ceub, pós-graduado em direito processual pelo IBDP e mestre pela Universidade de Brasília (UnB).
A trajetória do profissional inclui atuação como professor e examinador em concursos públicos, além de consultor jurídico do gabinete do governador do DF, cargo que vinha exercendo nos últimos dois anos.
Como procurador do DF, Márcio Wanderley atuou na Procuradoria Fiscal, na Coordenação de Matéria Legislativa e Assuntos Constitucionais, bem como no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal.
Além disso, foi procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Tribunais Superiores e de Demandas Estratégicas.
Querido entre os colegas da Procuradoria, Márcio Wanderley celebrou a aprovação pelos deputados distritais com comitiva.


