O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu na tarde desta sexta-feira (01/02) o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres. Segundo o Palácio do Planalto, “no encontro, foram discutidos projetos de interesse das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros do DF, que deverão ser encaminhados ao Congresso Nacional”.
Na última quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha entregou a proposta de reajuste da Polícia Civil ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O texto agora deve ser enviado ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que a iniciativa seja formalizada em uma medida provisória, para que tenha efeitos imediatos.
O texto elaborado pelo GDF prevê a concessão de reajuste de 37%, em seis parcelas, até 2021. O valor é equivalente ao aumento assegurado à Polícia Federal. No ofício entregue ao ministro Paulo Guedes, Ibaneis explica que o reajuste será pago com recursos do Fundo Constitucional e, a partir de 2021, o impacto anual será de R$ 645 milhões.
Ainda há dúvidas com relação ao reajuste da PMDF e do Corpo de Bombeiros. O governador se comprometeu a elaborar uma proposta para as duas categorias mas, até agora, não houve definição sobre o percentual de aumento dos militares.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…