Bolsonaro e Bia Kicis
Bolsonaro e Bia Kicis Arquivo pessoal Bolsonaro e Bia Kicis

“A gente segue juntos”, diz Bia Kicis após visita de Bolsonaro

Publicado em Eixo Capital, Notícias
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O presidente Jair Bolsonaro fez, ontem, um gesto para deixar claro que a relação com a deputada Bia Kicis (PSL-DF) vai muito bem, obrigada. Depois de testar negativo para covid-19, ele pegou sua moto, fez um passeio e foi à casa de Bia para uma visita. Foi um gesto forte. Ele poderia tê-la recebido no Palácio da Alvorada, mas preferiu algo mais pessoal. A semana que passou foi de muitas especulações sobre os motivos que levaram a deputada a deixar a vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados, depois de votar contra a PEC do Fundeb. O PSL ameaça expulsá-la, mas Bia tem outros convites e não ficará largada por Bolsonaro. “Isso ( a visita) mostra que a gente segue juntos e que politicamente, às vezes, a gente precisa tomar uma atitude, contrariar um ao outro, mas que isso não abala em nada a nossa amizade e a nossa aliança. Fiquei muito feliz”, disse Bia à coluna.

Política mais sem graça

O Palhaço Pirulito, que morreu na semana passada, fez história em campanhas eleitorais do DF. Era muito ligado aos ex-governadores José Roberto Arruda e Rodrigo Rollemberg. Dava um pouco mais de graça à política.

Compra fake

Muitos brasilienses caíram no golpe do leilão fake do Detran. Sites falsos têm ludibriado quem quer comprar um carro a preço baixo. Já houve 52 mil vítimas no Brasil. O golpe simula um leilão do Detran e envolve consumidores com anúncios de automóveis com preços abaixo do mercado. Eles são convencidos a realizar o depósito do lance para garantir o negócio. Mas o carro nunca aparece.

Com cuidados

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), testou positivo para o novo coronavírus. É mais um caso entre os políticos de Brasília. Asmático, ele integra o grupo de risco e está em casa, assintomático. A família do distrital está livre do vírus.

Enquanto isso…
Na sala de Justiça

O conselheiro Paulo Tadeu, do Tribunal de Contas do DF, defende a criação de uma força-tarefa para acompanhar com rigor os gastos na área de saúde para combater a pandemia da covid-19. Tema de uma representação do Ministério Público de Contas do DF.

Mandou bem

Um duo de violoncelo da Orquestra Sinfônia do Teatro Nacional celebrou, na tarde de sexta-feira, a vitória de 16 pacientes na batalha contra o novo coronavírus que estavam internados no Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Mais de 800 pacientes se recuperaram.

Mandou mal

Há suspeita, segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da existência de esquema internacional de animais silvestres e exóticos atuando no DF, como a cobra naja Kaouthia, que picou um jovem estudante de veterinária.

SÓ PAPOS

“Sobre contas de conservadores sendo banidas: a liberdade de expressão é direito fundamental garantido em nossa Constituição e deve ser válida para todos”
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

“A democracia tem lugar para conservadores, para liberais e para progressistas. Tem lugar para todo mundo. Só não tem lugar para a intolerância, para a violência e para a tentativa de destruição das instituições”
Ministro Roberto Barroso, do STF