Bia Kicis
Bia Kicis Credito: Ana Rayssa/CB/D.A Press. Bia Kicis

Bia Kicis assume a presidência do PL-DF

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

Deputada federal mais votada no Distrito Federal, em outubro, Bia Kicis vai assumir a presidência regional do PL. Bia esteve nesta tarde (03) com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e recebeu o convite.

 

Bia Kicis vai substituir a deputada federal Flávia Arruda que se desfiliou ontem (02) depois de ter comparecido à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Imagens do encontro que circulam desde a cerimônia mostram a declaração de Flávia a Lula. “Estamos juntos”, diz a deputada a Lula, depois de um abraço.

 

A decisão de Valdemar é manter o PL na oposição a Lula, por mais que alguns integrantes da bancada acabem se aproximando do governo.

 

Bia Kicis tem base bolsonarista e é uma das deputadas eleitas mais próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já havia um rumor de que ela assumiria o comando do partido no DF devido a seu perfil. Além disso, a partir de fevereiro, Flávia Arruda ficará sem mandato.

 

A nova presidente do PL-DF diz que uma de suas metas é incentivar o crescimento do número de mulheres no partido e a participação feminina na política.