FDC89D2D-A540-496C-9CF1-E9B8D3845C52

Berzoini será novidade na equipe de Chico Vigilante na Câmara Legislativa

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Não só o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) vai importar nomes da Esplanada para sua equipe no DF. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também tem uma novidade para o próximo mandato: um assessor com currículo graduado nos governos petistas.

 

Ex-presidente nacional do PT e ex-ministro das Comunicações, do Emprego e Renda, da Previdência, da Secretaria de Governo e de Relações Institucionais, o ex-deputado federal Ricardo Berzoini vai assumir um cargo no gabinete de Vigilante na Câmara Legislativa.

 

Berzoini chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti nestas eleições, mas não topou. O PT foi representado pelo economista Júlio Miragaya, que terminou a disputa com 60.592 votos, em nono lugar.

 

Vigilante diz que Berzoini deve ser chefe de gabinete ou assessor especial. “Tem muito a contribuir, independentemente da função”, diz o petista. Ele deve ser nomeado para um CL-15, cargo com salário de R$ 16.831,97, além do auxílio-alimentação de R$ 1.269,84.

 

O desafio do PT agora é tentar atingir novamente um patamar competitivo no DF, onde enfrenta rejeição. O partido elegeu apenas dois distritais, Chico Vigilante e Arlete Sampaio, e uma deputada federal, a presidente do PT/DF, Érika Kokay.