002

A aposta de Celina Leão para voltar à presidência será nos tribunais superiores

Publicado em CB.Poder

O advogado Eduardo Toledo, que representa Celina Leão (PPS), não apostava numa vitória ontem no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF. Ele acreditava ser bastante difícil rever no Judiciário local a decisão do vice-presidente da corte, Humberto Adjuto Ulhôa, pelo respeito dos colegas ao desembargador que afastou os membros da Mesa Diretora da Câmara Legislativa há dois meses, na deflagração da Operação Drácon. A estratégia é buscar uma medida favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas a pressa agora é fundamental. Faltam 72 dias para expirar o mandato de Celina no comando da Câmara. Depois desse prazo, o recurso perde a validade. Para quem tem aspirações políticas, uma decisão positiva, mesmo que para retomar o cargo por um dia, é fundamental.

 

Nova batalha para Valério
Depois de ser absolvido pelo juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato, o ex-secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara Legislativa Valério Neves tem uma batalha pela frente na Operação Drácon. Durante o julgamento do recurso dos deputados Celina Leão (PPS), dois desembargadores citaram Valério, como um personagem importante nas investigações conduzidas pela Procuradoria-geral de Justiça do DF, relacionadas à emenda parlamentar que teria sido negociada com empresas na área de saúde. “Valério é o cérebro, é a pessoa que terá que responder por vários atos supostamente cometidos de forma ilícita”, disse o desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa.

 

Santo Google
O desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa disse que procurou pelo Google um link para ter acesso às gravações da deputada Liliane Roriz de conversas da deputada Celina Leão e de Valério Neves, que constam do processo. É a Justiça se modernizando…

 

Magistrada
A deputada Celina Leão (PPS) não conseguiu votos no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF para retornar à Presidência da Câmara Legislativa, mas por um instante foi promovida a magistrada… O relator do recurso, José Divino, se referiu a ela como “desembargadora Celina”.

 

Fla X Flu
Durante a sessão de ontem do Conselho Especial do Tribunal de Justiça, um espectador mandava flashes, voto a voto, para o deputado Cristiano Araújo (PSD), um dos investigados na Operação Drácon. Quando o placar estava empatadíssimo, na metade do julgamento, o distrital soltou um palavrão: “C… É um Fla X Flu!”.