Rosso e Santana Facebook/Reprodução

Após polêmica do cenógrafo do Aedes, Rosso defende vice e Fraga critica GDF

Publicado em Sem categoria

Em meio à suspeita de um assessor da Vice-Governadoria ter maquiado um cenário de combate à dengue, o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) usou o Facebook para sair em defesa do vice-governador do DF, Renato Santana. No post, Rosso classifica o correligionário como “exemplo de ser humano, profissional, pai de família, cristão e amigo” e disse ter “orgulho” da indicação do partido.

Apesar das palavras de apoio, a situação não é das mais tranquilas entre Santana e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).  A suposta irregularidade no cenário de uma borracharia Brazlândia — na semana passada, um funcionário de Santana teria armado a cena ao colocar pneus entulhados na frente do estabelecimento para mostrar a falta de responsabilidade do dono do estabelecimento, que denunciou o ato — criou atrito entre os dois principais nomes do Palácio do Buriti.

A investigação que apontou a culpa para o funcionário do vice foi realizada a mando do próprio Rollemberg, e Santana não gostou. Neste sábado (20/2), o socialista criou a Secretaria das Cidades, vinculada diretamente a seu gabinete, para coordenar o trabalho dos administradores regionais. Atualmente, a função é exercida por Renato Santana.

Na sessão de comentários da imagem colocada por Rosso na rede social, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) aproveitou para reiterar os elogios a Santana e disse que ele está “perdido no governo”, pois “é o único que trabalha”.

comentário Fraga

Mosquito da discórdia

Não é a primeira vez que o Aedes aegypti causa desentendimento entre Rollemberg e Santana. Em janeiro, após a morte da cunhada por dengue hemorrágica, o vice postou vídeo para criticar a ação do GDF contra o mosquito e afirmou que os “tecnocratas devem sair da bolha do gabinete”. Na ocasião, o socialista classificou a fala como “desagradável” e disse ser necessário “tomar cuidado com as palavras”.