ANA MARIA CAMPOS
A jornalista Kátia Cubel promove em 25 de outubro a cerimônia de entrega do 17º Prêmio Engenho de Comunicação — o dia que o jornalista vira notícia, no espaço Cultural TCU.
Nesta edição, serão escolhidos vencedores em 10 categorias: site, programa de TV, programa de rádio, veículo impresso, coluna, apresentador(a) de TV, apresentador(a) de rádio, cobertura jornalística da capital, homenagem especial e jornalista do ano.
A comissão julgadora é formada pela ministra Cristina Peduzzi, do TST, pelo ministro Jorge Oliveira, do TCU, pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, pelo advogado e ex-ministro do TSE Carlos Mário Veloso Filho, pelo mestre em comunicação Bruno Nalon, e pelos juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.
O Correio é finalista nas categorias: melhor site; veículo impresso; coluna, com a Eixo Capital e Brasília-DF; e cobertura da capital.
A diretora de redação do Correio Braziliense, Ana Dubeux, será a homenageada como jornalista do ano.
“O Prêmio Engenho representa uma homenagem coletiva, de muitas empresas e instituições que valorizam e aplaudem a contribuição da imprensa à sociedade. Jornalistas exercem mais que uma profissão. Além de informar, constróem a história e reforçam valores fundamentais como liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania — que são os pilares que norteiam o Prêmio Engenho”, afirma Kátia Cubel.