Memorial JK montagem

Anna Christina Kubitschek: “Não há proibição para fotografar o Memorial JK”

Publicado em Sem categoria
Crédito: Lincoln Iff/Divulgação
Crédito: Lincoln Iff/Divulgação

A diretora-presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, disse hoje (12) que não há qualquer impedimento da direção do monumento para a realização de fotografias do lado de fora do prédio. Os únicos cuidados, segundo a neta do fundador de Brasília, é com a conservação do espelho d’água e com o mármore do prédio, que é patrimônio público. “De nossa parte, não há qualquer proibição. Pelo contrário, estimulo as imagens do memorial, que é tão belo, em qualquer hora do dia, principalmente no pôr do sol”, afirma. “Justamente para incentivar as fotografias, colocamos esculturas do vovô e da vovó do lado de fora. Os visitantes gostam de registrar essa imagem”, conta.

Anna Christina acredita ter havido um mal entendido quando o fotógrafo Ed Alves, do Correio, foi impedido por seguranças do Memorial JK de fotografar o prédio na última quinta-feira (6). O jornalista Silvestre Gorgulho também contou em seu perfil no Facebook ter vivido situação semelhante, em junho.

As restrições, segundo Anna Christina, são para imagens internas que precisam ser autorizadas, como em qualquer museu. Há um cuidado maior por se tratar de um monumento que abriga a câmara mortuária do ex-presidente Juscelino Kubitschek.