27F09A6D-D3F2-4795-A52D-11683B79C1AD

Alvo da Operação Falso Negativo se entrega depois de 29 dias foragido

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Alvo da Operação Falso Negativo, o ex-subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde Iohan Struck se entregou no fim da tarde desta terça-feira (22/09) ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

Ele não foi encontrado em casa no dia da deflagração da Operação Falso Negativo, em 25 de agosto.

A defesa do servidor, denunciado por favorecer o direcionamento de contratações superfaturadas de testes de covid-19, alegou na ocasião que ele estava com suspeita de contaminação da doença. O exame deu negativo.

 

Iohan e outros 14 envolvidos, entre os quais integrantes Secretaria de Saúde e de empresas contratadas, foram denunciados pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do DF. A ação tramita na 1ª Vara Criminal de Brasília.

 

Na segunda etapa da Falso Negativo,  a cúpula da Secretaria de Saúde, entre os quais o então titular da pasta, Francisco Araújo Filho, teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do DF.

 

Os advogados de Iohan Struck alegam inocência. Hoje ele chegou a dar entrevista, antes de se entregar, para a TV Record.