WhatsApp Image 2018-06-19 at 15.02.07

Alírio Neto e Eliana Pedrosa firmam aliança para disputa ao GDF

Publicado em CB.Poder

Após idas e vindas com diversos grupos políticos, o ex-presidente da Câmara Legislativa Alírio Neto (PTB) e a ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros) fecharam acordo, nesta terça-feira (19/06), para unir os partidos na disputa por cargos majoritários. Conforme o acerto, um deles concorrerá ao Palácio do Buriti e o outro ocupará o cargo de vice-governador. Segundo o petebista, a formação completa da chapa deve ser divulgada nos próximos dez dias.

 

Ex-distrital, Alírio rompeu há cerca de um mês com o grupo articulado pelo senador Cristovam Buarque (PPS), formado, ainda, por outros oito partidos. Dias depois, a coalizão anunciou o nome de Izalci Lucas (PSDB) ao GDF. Devido aos desgastes jurídicos e partidários do tucano, entretanto, a chapa pode ruir.

 

Depois do rompimento, Alírio buscou novas opções e se aproximou de Eliana Pedrosa. A pré-candidata ao Executivo local conta com o apoio da família Roriz. A esposa do ex-governador, Weslian Roriz, inclusive é cotada para preencher uma das vagas ao Senado. Alírio e Eliana estão sem mandato há quatro anos — ambos concorreram a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2014, mas não foram eleitos.

 

Para o petebista, o desejo comum dos dois em disputar o Palácio do Buriti não deve interferir na efetivação da aliança. “Lançamos o comunicado porque existe a garantia de que um de nós abrirá mão da cabeça de chapa para aquele que detiver melhores condições. É uma união de coerência”, garantiu.

 

A oficialização da união consta em nota divulgada no início desta tarde. “O Partido Trabalhista Brasileiro do Distrito Federal (PTB-DF) e o Partido Republicano da Ordem Social do Distrito Federal (PROS-DF) comunicam que foi firmado, nesta terça-feira (19), um protocolo de intenções para a efetivação de uma coligação majoritária no âmbito do Distrito Federal”, diz o texto.