Alberto Fraga pretende criar loteria distrital para investir no esporte

Publicado em CB.Poder

Marlene Gomes

O deputado federal e candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM) afirmou, nesta quinta-feira (30/08), que, se eleito, criará uma loteria distrital para gerar recursos e investi-los em programas de apoio a atletas. O parlamentar firmou o compromisso em reunião com presidentes de clubes sociais da capital, na sede do Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes (SinLazer).

O democrata ainda prometeu aos representantes das agremiações solucionar a situação de vários clubes que se encontram em situação irregular junto ao GDF. As entidades se instalaram na Orla do Lago Paranoá graças a concessão de uso público por 30 anos. O governo, entretanto, não renovou a licença. A Lei 4.968, de 21 de novembro de 2012, acerta a condição, mas ainda depende de regulamentação. “O governo enrolou, enrolou e não fez nada. Precisamos resolver essa situação de insegurança jurídica”, disse.

O candidato também prometeu melhorar a mobilidade urbana, com mais linhas de ônibus, para atender os brasilienses que trabalham nos setores de clubes Norte e Sul. “Muita gente tem que andar quatro ou cinco quilômetros da parada de ônibus ao local de trabalho”, disse.

O SinLazer reúne 38 clubes da cidade e representa cerca de um milhão de pessoas, entre associados, funcionários e empregados terceirizados.