Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Investigada pela suposta participação em esquema de venda de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a advogada Caroline Azeredo foi afastada da advocacia pelo período de 90 dias pelo Tribunal de Ética da OAB-DF. A denúncia foi feita pelo ex-marido de Caroline, o advogado e procurador do DF Rodrigo Alencastro. A história começou quando Alencastro registrou uma ocorrência policial contra Caroline. A advogada sustenta que tudo não passa de vingança do ex-companheiro pela separação.
Giovanna Sabo Paes, filha do procurador dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes, emocionou o pai nesta semana. Ela recebeu a carteira da OAB-DF das mãos da secretária-geral, Roberta Queiroz, que foi aluna de Sabo e hoje concorre à vice-presidente da OAB-DF na chapa encabeçada pelo advogado Paulo Maurício Siqueira, o Poli. “Não sei dizer quais os caminhos que tomará a Giovanna, se permanecerá sendo advogada ou se irá para o Ministério Público ou mesmo para a magistratura. Não importa, o que importa é que ela seja feliz e se realize profissionalmente, ajudando pessoas, transformando realidades, conciliando interesses e sempre lutando pela justiça e pela paz”, registrou Sabo.
A candidata Karolyne Guimarães, a Karol, diz que ainda há muitos indecisos na disputa pela presidência da OAB-DF. Ela tem uma convicção de que esses votos não declarados são dela. Será?
O debate dos candidatos à OAB-DF na Câmara Legislativa pegou fogo na noite de sexta-feira. Promovido por iniciativa do deputado Eduardo Pedrosa (União), o confronto, na reta final da campanha, foi um embate direto entre todos os candidatos. As advogadas Karolyne Guimarães e Cristiane Damasceno se enfrentaram e todos atacaram o nome da situação, Paulo Maurício Siqueira, o Poli. Cris também desafiou o advogado Everardo Gueiros, o Vevé, a registrar em cartório que não será candidato a cargos eletivos em 2026. Cleber Lopes e Poli também travaram debates, uma vez que, segundo as pesquisas, os dois lideram as pesquisas até o momento.
Na reta final das eleições para a presidência da OAB/DF, o ouvidor-geral da Ordem na gestão atual, Samuel Suaid (D), anunciou sua renúncia ao cargo e declarou apoio ao candidato da oposição, Cleber Lopes. Samuel justificou que seu apoio a Cleber Lopes se baseia na visão de renovação e compromisso com uma advocacia que reivindica mudanças profundas na instituição. “Como na vida, na política a gente muda de ideia e após muita reflexão, muitas ponderações, resolvi mudar de ideia e apoiar meu amigo, candidato Cleber Lopes. Visualizei que a gestão dele dará mais voz à advocacia”, afirmou.
Esta é para todos ficarem espertos: uma brasileira comprou na loja da Apple em Georgetown, em Washington, um iPhone 16 e deixou para configurar o telefone no hotel. Chegando lá, ao abrir a caixa, uma surpresa: dentro havia um iPhone 6, com uma chave e uma moeda dentro — talvez para equilibrar o peso. Ela correu para a loja e mostrou ao gerente. Era um golpe e felizmente o produto foi trocado. Lição: sempre abra e teste o iPhone na loja. Nunca se sabe de onde pode partir uma fraude.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…