Bia Kicis
Bia Kicis Credito: Ana Rayssa/CB/D.A Press. Bia Kicis

Acordo de líderes: PSL indica Bia Kicis para a presidência da CCJ da Câmara

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) deve ser confirmada nesta quarta-feira (10/03) presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

 

Na reunião de líderes na tarde desta terça-feira (09/03), ficou acertado que o PSL indicará o comando da principal comissão da Casa. Assim, apesar de polêmicas em torno de seu nome, Bia deverá ser a primeira deputada a presidir a CCJ.

 

Procuradora aposentada do Distrito Federal, Bia Kicis tem experiência na área jurídica. Atuou durante mais de duas décadas na carreira de advogada pública do DF e corregedora da Procuradoria.

 

Com sua atuação nas redes sociais, ganhou visibilidade com o discurso de combate à corrupção dois anos antes da eleição de 2018. Foi a responsável pela aproximação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, de quem é fiel aliada.

 

Sua postura nas redes sociais também provocou problemas pelo tom crítico em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusações de propagação de fake news. Por isso, acabou se tornando alvo de investigação no inquérito dos atos antidemocráticos, autorizado pelo STF.