O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta segunda-feira (21/11), a presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS); os deputados distritais membros da Mesa Diretora Júlio César (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Raimundo Ribeiro (PPS), além de Cristiano Araújo (PSD), por corrupção passiva, devido ao suposto envolvimento no esquema conhecido como UTIgate. O órgão pediu ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), ainda, o afastamento cautelar dos cinco parlamentares dos mandatos.
O ex-secretário geral da Mesa Diretora, Valério Campos; o ex-diretor do Fundo de Saúde do DF, Ricardo Cardoso dos Santos; e o secretário da 3ª Secretaria, Alexandre Braga Cerqueira, também são alvos da acusação.
De acordo com o MPDFT, os deputados distritais e Valério Campos teriam pedido propina à Associação dos Construtores e às empresas de saúde; por isso, foram denunciados duas vezes.
As acusações derivam da Operação Drácon, deflagrada em 23 de agosto, dedicada à investigação de um suposto esquema de uso de emenda parlamentar para o pagamento de dívidas do GDF com UTIs, mediante a cobrança de propina.
Afastados


One thought on “MPDFT denuncia cinco deputados distritais envolvidos no UTIgate”
Celina Leão vai rugir não em uma cela do zoológico mas sim numa da Papuda com direito a marmita e banho gelados.