ANA VIRIATO
Frente aos recorrentes atritos com a Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu participar, nesta quarta-feira (1/2), da cerimônia de abertura do ano legislativo. O chefe do Executivo foi acompanhado de vários integrantes do alto escalão, como o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio; a chefe da pasta de Planejamento e Orçamento, Leany Lemos; e o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury.
No ano em que tenta emplacar projetos polêmicos no Legislativo local, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e a liberação para a contratação de de Organizações Sociais no serviço público, o chefe do Executivo local compareceu ao encontro para prestar contas.
O comandante do Palácio do Buriti abordou, no primeiro momento, a crise financeira enfrentada pelo DF ao longo dos últimos anos. “O governo que recebemos em 1° de Janeiro de 2015 tinha, se não a pior, uma das piores situações econômicas entre os estados do Brasil”, apontou.
A situação, aliás, é considerada como propulsora para as ações impopulares adotadas nos dois anos de mandato. “Tivemos que tomar medidas duras, por absoluta necessidade e responsabilidade com o futuro desta cidade, como a suspensão dos reajustes dos servidores e o aumento das tarifas do transporte público. Mas quero registrar que, apesar das dificuldades, podemos dizer que estamos no rumo certo”, defendeu.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…