Eric Seba: “Existem urubus que querem se criar na crise”

Compartilhe

Em meio a uma crise na segurança pública, que já dura mais de dois meses, o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Eric Seba, foi o entrevistado de hoje (17/10) do programa CB.Poder que foi ao ar às 13h30, pela TV Brasília.

Seba fala das pressões, das dificuldades na classe pela falta de acordo, mas sustenta que ainda não perdeu a esperança de uma negociação frutífera com o governador Rodrigo Rollemberg sobre a paridade com a Polícia Federal. “Esperamos o cumprimento do acordo com o GDF”, disse.

Ele deixou claro que, apesar de defender o reajuste, tem uma outra atribuição no processo. “Não sou, nunca fui e nem serei sindicalista”, afirmou. Sobre a pressão para deixar o cargo, disse: “Meu cargo está à disposição do governador”.

O diretor-geral da Polícia Civil fez uma análise sobre os embates internos. Aposta que muita gente tenta faturar com as dificuldades nas negociações para o reajuste da categoria: “Existem urubus que querem se criar na crise”.

Assista à íntegra do programa:

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

3 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

6 dias atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Entrando em 2026: o ano-novo das autoridades de Brasília

A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…

1 semana atrás