O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ligou para o deputado Wasny de Roure (PT) no fim da manhã desta quinta-feira (12) e se desculpou pelo incidente ocorrido durante protesto dos professores, que tentaram invadir o Palácio do Buriti na quarta. Na ocasião, a Polícia Militar revidou com spray de pimenta e acertou Wasny – o petista estava na manifestação para tentar esfriar os ânimos.
Apesar da repercussão do episódio, o distrital afirma ser normal o que ocorreu em frente à sede do Executivo. E elogiou o socialista. “Ele (Rollemberg) ligou no final da manhã, assim como o chefe da Casa Militar (Cláudio Ribas) para se desculpar. Faz parte do processo, mas achei elegante da parte deles”, disse.
Com o clima mais ameno após o fim da greve dos docentes, Wasny ainda citou aprovação de projetos de arrecadação na Casa. “O da venda de 32 terrenos precisa ser um projeto de lei complementar, e não ordinária. Deve ser reenviado. Mas acredito que a partir de terça as matérias comecem a ser aprovadas”, afirmou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…