92355a21-757f-47d3-ad26-6e096cfe5e30

CNC cumprimenta Lula pela vitória e pede responsabilidade fiscal e segurança jurídica

Publicado em Coluna Capital S/A

Por SAMANTA SALLUM 

    
O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, cumprimentou oficialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela reeleição e manifestou a expectativa de que o novo mandato seja marcado pelo diálogo com o setor produtivo.

“O País enfrenta desafios que exigem equilíbrio, responsabilidade fiscal, segurança jurídica e uma visão estratégica de longo prazo. Nesse contexto, é fundamental reconhecer o papel do empresariado brasileiro, que, mesmo diante das adversidades econômicas, segue investindo, empreendendo, gerando empregos e renda e contribuindo decisivamente para o fortalecimento da economia nacional”, afirmou Tadros.

Nervosismo na Bolsa

O resultado das urnas provocou movimento de forte instabilidade no mercado financeiro, na manhã de hoje. Nesta segunda-feira (26/10), a bolsa brasileira acionou o circuit breaker, mecanismo que suspende temporariamente as negociações diante de quedas expressivas. A vitória de Lula surpreendeu o mercado, que está agitado com incertezas na área econômica.

União institucional

À frente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Tadros, que também foi reeleito a mais um mandato na entidade, defendeu a importância de manter uma interação construtiva com o governo federal. Ressalta a união institucional para enfrentar os desafios econômicos do país. A CNC já faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (Conselhão) à convite de Lula. 

“Que este novo ciclo seja pautado pela união de esforços, pelo respeito às instituições, pelo diálogo e pela compreensão de que o fortalecimento das empresas e a prosperidade dos 215 milhões de brasileiros são objetivos que devem caminhar juntos”, reforçou em comunicado oficial.

Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília às terças e às quintas-feiras, 18h30, no JL ao vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *