Por SAMANTA SALLUM
O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu que vai renunciar ao cargo em abril para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. “Não vou me licenciar, nem me desincompatibilizar. Vou renunciar mesmo, para não haver risco algum de questionamentos depois”, frisou.
Ele, que será o candidato do PSB ao Governo do Distrito Federal, comemorou, no domingo, o aniversário de 54 anos em ritmo de folia, no Brazolia. E, no esquenta para a campanha, reuniu representantes de diversos campos políticos.
Uma outra pré-candidata ao Palácio do Buriti, a deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), prestigiou o evento acompanhada do marido Luiz Felipe Belmonte. O ex-senador Reguffe (Solidariedade), que deve disputar o Senado, mas ainda em chapa indefinida, marcou presença além de diversos parlamentares. Entre eles, petistas como Eika Kokay (foto) e Gabriel Magno.
O deputado distrital Max Maciel do PSOL e a ex-reitora da UnB Márcia Abraão, pré-candidata a deputada federal pelo PT, também passaram na folia de Cappelli.
O ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg cumprimentou o colega de PSB como “futuro governador.” A senadora Leila do Vôlei, presidente regional do PDT, também foi convidada para a comemoração. Só não compareceu por estar em viagem.
Nos bastidores, há uma tentativa de construção de uma frente ampla em oposição à chapa Celina Leão/Ibaneis Rocha (atual governador que vai disputar o Senado). No entanto, todos os campos parecem divididos no momento.
No campo de esquerda, o PT regional apresentou a candidatura de Leandro Grass ao governo. Ele não decidiu se vai renunciar à presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ou se vai apenas se licenciar do cargo para a campanha.
Cappelli assumiu a ABDI por indicação do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB), com as bençãos do presidente Lula (PT). Cappelli antes era secretário Executivo do Ministério da Justiça na gestão de Flávio Dino, agora ministro do STF. A ligação de Cappelli com a politica local ficou mais forte quando desempenhou a função de interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, após os conflitos do 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h30 no JL ao vivo
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…