O investimento será de R$ 150 milhões, e a inauguração está prevista para setembro de 2028
Por SAMANTA SALLUM
Com tema “O Futuro é Hoje”, será realizada, no próximo final de semana, a apresentação do projeto conceitual e arquitetônico do novo Centro Cultural do Sesc. A primeira unidade totalmente dedicada à arte, cultura e tecnologia será na 511 Norte.
Hamilton de Holanda, Criolo e Clarice Falcão serão algumas das atrações do evento, que será histórico para Brasília. Eles vão participar do pré-lançamento do Centro Cultural no sábado e no domingo. As apresentações gratuitas serão realizadas no prédio das futuras instalações, das 18h às 22h.
Além de música, o evento ainda vai contar com projeções audiovisuais e exposições de arte visual.
“Esse prédio, abandonado há quase duas décadas, vai dar luz à arte na Asa Norte e ao Distrito Federal como um todo. E esse evento vai ser um aperitivo de tudo que está por vir quando o Centro Cultural estiver inaugurado. Um espaço de acesso gratuito, de verdadeira promoção artística”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
O prédio estava em nome da Macife S.A e lá funcionava a central de processamento de dados da Caixa Econômica. O investimento será de R$ 150 milhões para tornar o espaço um centro cultural. A previsão de inauguração é setembro de 2028.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo.



