IMG_9639

Transformação digital na jornada de inovação da indústria no DF

Publicado em Coluna Capital S/A


Coluna Capital S/A de 15 de setembro 

Por SAMANTA SALLUM 

Conectar e dar voz a ideias que embasam transformações ecológicas e digitais é o objetivo da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, que teve início em julho e percorrerá as 27 unidades da Federação mapeando as melhores práticas e soluções sustentáveis. No Distrito Federal, o encontro, correalizado pelo Sistema Fibra, será em 14 de outubro, no Parque Tecnológico de Brasília — BioTIC, com entrada gratuita.

A ação é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  A jornada em Brasília terá a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) como apoiadora e a Biotic S.A. e o Ecossistema Local de Inovação (ELI) como parceiros.

“O diferencial do movimento está na capacidade de mapear e articular, de forma integrada e colaborativa, os diversos atores do ecossistema em cada território, conectando desafios reais da indústria a soluções concretas”, explica o diretor de Desenvolvimento Industrial, Tecnologia e Inovação da CNI, Jefferson Gomes.

Descarbonização e transformação digital

A programação inclui cinco salas temáticas, voltadas para empresários e representantes da academia, nas quais serão debatidos desafios, oportunidades e possíveis políticas públicas:

» Indústria Sustentável: Descarbonização, Transição Energética e Economia Circular
» Transformação Digital: Inteligência Artificial, Big Data, Dados e Iot

Ecossistema de Inovação: Empreendedorismo e Startups de Impacto

» Futuro do Trabalho: Qualificação Profissional
» Fomento à Inovação: Marcos Legais, Incentivos Fiscais e Articulação Público-Privada

Na Hora do Exportador nesta terça-feira 

Será realizado, amanhã, o evento Na Hora do Exportador, organizado pela Fibra em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A iniciativa reunirá as empresas participantes do programa e outras interessadas em se preparar para o mercado externo. A ABDI participa oferecendo atendimento especializado. O encontro acontece das 14h às 17h, no Parque Tecnológico de Brasília, com entrada gratuita e inscrições pelo link: https://bit.ly/3HD5vnf
.
Parceria apoia empresas locais a acessar o mercado internacional

Café, pão de queijo, cachaça, malte, mel, vinho e até coxinha produzidos no Distrito Federal estão a caminho do mercado internacional. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Federação das Indústrias do DF (Fibra), está preparando 15 empresas locais dos setores de alimentos, bebidas e grãos para torná-las mais competitivas e aptas a disputar mercados externos. A iniciativa integra o Jornada da Produtividade, programa da ABDI que compõe o Exporta-DF 2025 — Sabores da Capital, da Fibra.

Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo. Confira os destaques da semana 👇

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*