IMG_5410

Mais apoio à promoção de Brasília como destino turístico

Publicado em Coluna Capital S/A

Festival internacional de arquitetura e incentivo a stopover na capital federal para atrair mais visitantes de outros estados e países 

Por Samanta Sallum 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se com empresários do Distrito Federal para apresentar as ações de fomento ao turismo na capital federal. Foi o convidado especial de evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e falou sobre o tema Turismo Cívico e de Negócios – O impacto na economia local.

Sabino reforçou os projetos em andamento de incentivo ao turismo para que mais brasileiros e estrangeiros visitem a capital federal. Citou o programa Stopover, que possibilita que o viajante aproveite ao ter parada estendida para conhecer um outro destino dentro da mesma viagem, com uma esticada de alguns dias sem custo adicional de passagem. É um benefício para quem faz conexão em Brasília.

O ministro sinalizou que o ministério e o GDF pretendem promover um grande evento internacional de arquitetura em Brasília. O secretário de Turismo do GDF, Cristiano Araújo, também esteve presente ao encontro.

“Brasília possui uma vocação natural para o turismo. É centro das decisões do país, e temos uma atenção especial com essa cidade. Uma ótima relação com o governador Ibaneis Rocha”, destacou o ministro.

Condecoração

O presidente do CDL/DF, Eduardo Rodrigues, o vice-presidente, Mauricio Rodrigues, e o presidente da CNDL, José Cesar Costa, fizeram uma homenagem a Sabino. Condecoraram o ministro com a medalha comemorativa dos 60 anos da entidade em Brasília. Em 8 de maio, haverá uma sessão solene na Câmara Legislativa para celebrar a data e oficializar no calendário oficial do DF como o dia da CDL.

“A presença de turistas movimenta hotéis, restaurantes, serviços e, claro, o comércio. O turismo gera empregos, fomenta novos negócios e impulsiona o desenvolvimento local”, destacou o presidente da CDL/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*