Por Samanta Sallum
Pela primeira vez em Brasília, a atriz e empresária Giovanna Antonelli, que se tornou um fenômeno como influenciadora digital com 50 milhões de seguidores, conversou com a Capital S/A. “Só conhecia de Brasília o aeroporto, passando para fazer conexões”, contou. Giovanna finalmente conheceu um pouco a capital federal porque veio fazer uma palestra sobre empreendedorismo. Em entrevista exclusiva, ela celebrou os 65 anos de Brasília e contou como transformou sua imagem em uma marca de sucesso, com o lançamento de produtos, licenciamentos e uma diversificada gama de negócios.
Ela destacou a importância de Juscelino Kubitschek, citando como inspiração para o empreendedorismo. “Nestes 65 anos de Brasília, vim me reunir com todas essas pessoas da capital que compartilham o mesmo desejo de realizar um sonho, de vencer, de tirar do papel um projeto, fazer acontecer. Brasília foi idealizada por um visionário, que realizou esse sonho.”
Coragem e resiliência
Perguntada sobre o que a atriz ensinou para a empresária, ela mandou a real com muito bom humor: “Tem muita pedra no caminho, minha irmã. Não tenha medo, se joga”. E completou: “Não tem hora para começar. Comece com coragem, persistência e resiliência. E se empenhe em ir aperfeiçoando ao longo do caminho”, reforçou a atriz.
A atriz, que acaba de estrelar a novela Beleza Fatal, na Max, foi uma das grandes atrações do Sebrae Inova 2025. O evento ofereceu uma programação intensa voltada para micro e pequenos empresários no Centro de Eventos Brasil 21.