Por Samanta Sallum
Começou hoje o atendimento ao público do restaurante do Sesc/DF na Câmara Legislativa, que garante alimentação saudável com preços acessíveis. A instituição inaugurou o seu primeiro espaço gastronômico fora de suas unidades. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A expectativa inicial é de 400 atendimentos diários, podendo chegar a 600, conforme a capacidade instalada.
O público terá à disposição um serviço completo de alimentação ao longo do dia, incluindo café da manhã, almoço com buffet, caldos e cremes no período da tarde e um serviço de lanchonete disponível durante todo o funcionamento. O preço por Kg varia entre R$ 45 e R$ 51.
Descontos
Os comerciários terão desconto, e também servidores de entidades conveniadas. O presidente da Federação das Associações dos Comerciários do Distrito Federal, Manoel Valdecir, apoiou a iniciativa do Sesc (Serviço Social ao Comerciário). “Gostaria de parabenizar por essa parceria da Fecomércio com a Câmara. Aqui não havia esse tipo de serviço. Isso vai beneficiar a todos, inclusive o comércio local.”
A cerimônia de inauguração foi na sexta-feira e contou com as presenças do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, do presidente da CLDF, Wellington Luiz, de deputados distritais, da comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros, de líderes de associações comerciais, entre outras autoridades, como desembargador Roberval Belinatti.
“É uma alegria muito grande inaugurar esse restaurante, que vai atender comunidade e trabalhadores da região ”, celebrou o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire. “Esse é um espaço do povo, mas, especialmente, dos comerciários. Eles são a razão de ser do Sesc-DF. São entregas, como esta, que nos fazem felizes”, reforçou o diretor regional Valcides de Araújo.
O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, também comemorou a parceria com o Sesc-DF. “Este é um motivo de orgulho para todos nós. Trata-se de um dos legados mais importantes que esta legislatura entrega para essa comunidade. A casa do povo recebe um restaurante de altíssima qualidade e preços acessíveis.”