Agenda ESG no Funn Festival com foco na sustentabilidade

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Funn Festival 2024, que já atraiu cerca de 200 mil pessoas, no Parque da Cidade, reforçou o compromisso com as práticas de ESG (ambiental, social e governança). Em parceria com o GDF, o evento promoveu o projeto Empresa Responsável Comunidade + Segura, focado na proteção das mulheres em grandes eventos. Cerca de 40 colaboradores da equipe de segurança foram capacitados, recebendo orientações sobre os principais crimes contra a mulher e procedimentos de acolhimento em situações de violência. Nenhum caso de acolhimento por violência foi registrado até agora. Além disso, o festival colabora com os Correios e o governo do Estado do Rio Grande do Sul na arrecadação de alimentos e doações para as vítimas das enchentes no estado. O festival de música termina no próximo fim de semana.

Reciclagem de resíduos e plantio de mudas

O Funn Festival vai, no próximo fim de semana, distribuir mudas e sementes ao público, incentivando ações ambientais contínuas. No campo ambiental, o evento adotou medidas para reduzir seu impacto, como coleta seletiva, compostagem e redução de plásticos. Conseguiu reciclar 70% dos resíduos. Em 19 de junho, um workshop sobre agroflorestas e sustentabilidade foi realizado, com o agroflorestal Gabriel Ciprianoi discutindo práticas sustentáveis. No dia seguinte, um mutirão plantou mudas no Parkway para promover a restauração ecológica.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #Correios #doações #ESG #FunnFestival #GDF #mulheres #proteção #reciclagem #SOSRS #sustentabilidade

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

1 dia atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Redução da taxa de juros é incapaz de reverter prejuízos à economia, diz CNI

Por SAMANTA SALLUM  A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Se cocaína fosse commodity, seria o 8º produto mais exportado pelo Brasil

Por SAMANTA SALLUM  Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Master: “Pouco antes de estourar a bomba, a gente percebeu. Tanto que não tínhamos clientes no Over”, diz InvestSmart XP

CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…

2 semanas atrás