2D7C31FE-CF39-4C80-AA63-24C607FCFF11

Polícia Federal e Neoenergia assinam parceria para usina solar

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, assinou com a Neoenergia Brasília um Acordo de Cooperação Técnica para ações de eficiência energética, como a instalação de geração solar fotovoltaica no prédio da corporação, no Setor Policial Sul. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Aneel e tem como finalidade promover o uso de energia limpa e diminuir o valor das faturas de luz de prédios públicos.

A iniciativa vai representar redução de R$ 536 mil aos cofres públicos por ano. O investimento da parceria é da Neoenergia e será de R$ 1,6 milhão. Pelo acordo, será construída uma usina solar para atender a PF, e a empresa ainda vai substituir mais de 4 mil lâmpadas internas ineficientes por modelos com a tecnologia LED.

Participaram da assinatura do acordo João Paulo Rodrigues, diretor institucional da Neoenergia e Frederico Candian, diretor-presidente da empresa em Brasília. “Temos mais de 100 unidades da PF em todo o país, e nosso interesse é ampliar essa parceria”, reforçou Andrei Rodrigues.

Descarbonização

Sandoval Feitosa, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que também esteve presente na assinatura, elogiou a iniciativa. “Essa usina da PF junto com a do prédio da Aneel serão as maiores do DF. Isso nos orgulha muito enquanto órgão regulador e fomentador das ações de eficiência energética”, ressaltou.

“A inauguração dessa usina contribui não apenas com a questão da rentabilidade dos custos da Polícia Federal, mas inaugura, também, o uso de uma fonte renovável de energia limpa na instituição, o que reforça o nosso compromisso com as ações de descarbonização”, afirmou a superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

Em 2023, a Neoenergia Brasília realizou ações semelhantes no DF em prédios públicos e assistenciais (escolas, hospitais, postos médicos e instituições filantrópicas). Foram beneficiadas 109 unidades, entre elas instalações da UnB, da CAESB e do Metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*