Semana do empreendedorismo feminino mobiliza lideranças empresariais e políticas do DF

Compartilhe

Será criada a Frente Parlamentar do DF para apoiar mulheres empreendedoras

Por Samanta Sallum

Com programação de dois dias, na Câmara Legislativa, será realizado, nesta semana, o Women Development Summit. O evento pretende reforçar uma rede de apoio às mulheres que desempenham atividades empresariais de todos os portes. Serão apresentadas histórias inspiradoras de lideranças femininas.

“É um evento para qualificar a mulher empreendedora, apresentar cases de sucesso e criar um ambiente de negócios mais favorável às empresárias do DF, das pequenas às grandes”, explica Beatriz Guimarães, coordenadora da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio/ DF e uma das organizadoras da iniciativa.

O encontro, na próxima quarta-feira, vai celebrar a Semana do Empreendedorismo Feminino. Para participar, é preciso se inscrever pelo https://www.sympla.com.

Entre as lideranças femininas do DF envolvidas no evento, estão as empresárias Janine Brito (presidente do Lide Mulher/DF), Janete Vaz (Grupo Mulheres do Brasil), Mônica Monteiro (Fórum das Mulheres Empresárias da CNI); Ani Sanders (Conselho de Mulheres no Agro); Margarete Coelho (Diretora financeira do Sebrae Nacional); a senadora Damares Alves (Republicanos) e a deputada Bia Kicis (PL-DF). A vice-governadora Celina Leão também é esperada.

Na próxima quarta-feira, será lançada a Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino no DF no plenário da Câmara Legislativa. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte ( Cidadania). Ela é autora da Lei Federal 14.667/2023, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino, em novembro.

“Como empresária há mais de 20 anos, tenho acompanhado de perto os diversos desafios das mulheres empreendedoras. Sei que elas precisam de estímulo, de voz e de mais oportunidades”, destaca a deputada.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Nove estados rompem com a Federação dos Combustíveis em meio à alta de preços

Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Abrasel apoia investigação do Cade sobre contratos de exclusividade da 99food

As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Estupefato com o tamanho do déficit”, diz secretário de Economia

Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Brasil bate novo recorde de endividamento das famílias. Lula pede solução rápida a ministro

Por SAMANTA SALLUM  Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Expansão do ParkShopping já tem data de inauguração

Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

1 semana atrás