Por Samanta Sallum
Foi realizado, em Brasília, o III Encontro Nacional de Bancos de Alimentos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Um dos pontos tratados foi a importância de atenuar o desperdício de alimentos e combater a fome. O ministro Wellington Dias adiantou que irá propor um programa junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), secretarias estaduais e municipais, centrais de abastecimentos e associações de produtores para que os alimentos descartados durante a colheita, devido ao tamanho ou à aparência, possam ser comprados pelo governo e inseridos em programas de segurança alimentar.
“Isso impacta inclusive no ganho do produtor e no produto final dos alimentos selecionados. Evitando a perda, a gente ainda tem esse outro ganho no custo”, explicou Dias.
Mesa Brasil Sesc
O programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal já distribuiu, só neste ano, mais de 1 milhão de quilos de alimentos a entidades sociais da capital federal. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, durante o evento do MDS.
Supermercados e atacadistas
“Isso se deve ao esforço da nossa gestão, que vem expandindo cada vez mais a parceria com supermercados e atacadistas, evitando que as empresas descartem produtos que ainda possuem qualidade e estão em perfeitas condições de consumo, embora não sirvam mais para a comercialização. Por isso, esse ano devemos bater um novo recorde na arrecadação e distribuição de alimentos no DF”, destacou Aparecido.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…