Por Samanta Sallum
Foi realizado, em Brasília, o III Encontro Nacional de Bancos de Alimentos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Um dos pontos tratados foi a importância de atenuar o desperdício de alimentos e combater a fome. O ministro Wellington Dias adiantou que irá propor um programa junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), secretarias estaduais e municipais, centrais de abastecimentos e associações de produtores para que os alimentos descartados durante a colheita, devido ao tamanho ou à aparência, possam ser comprados pelo governo e inseridos em programas de segurança alimentar.
“Isso impacta inclusive no ganho do produtor e no produto final dos alimentos selecionados. Evitando a perda, a gente ainda tem esse outro ganho no custo”, explicou Dias.
Mesa Brasil Sesc
O programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal já distribuiu, só neste ano, mais de 1 milhão de quilos de alimentos a entidades sociais da capital federal. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, durante o evento do MDS.
Supermercados e atacadistas
“Isso se deve ao esforço da nossa gestão, que vem expandindo cada vez mais a parceria com supermercados e atacadistas, evitando que as empresas descartem produtos que ainda possuem qualidade e estão em perfeitas condições de consumo, embora não sirvam mais para a comercialização. Por isso, esse ano devemos bater um novo recorde na arrecadação e distribuição de alimentos no DF”, destacou Aparecido.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…