Abras lança guia ESG para o setor supermercadista

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) vai lançar, durante o encontro anual da entidade com os maiores empresários do varejo alimentar do país, o primeiro guia ESG para o setor. Desenvolvido em parceria com a KPMG, o documento traça dez objetivos para orientar os supermercadistas na melhoria de seus indicadores relacionados ao meio ambiente, ao social e à governança.

Diversidade

Segundo pesquisa da Abras, a doação de alimentos é prática adotada por 81% das empresas. E ações de incentivo à diversidade de gênero, raça e inclusão da terceira idade nas operações, por 69% dos supermercados.

“Diferente de outros setores, estamos muito próximos ao dia a dia dos consumidores que atendemos e geramos muito impacto social positivo nas comunidades onde atuamos, e o guia vem para ajudar a aprimorar isso”, afirma o presidente da entidade, João Galassi. O documento será lançado durante o “ABRAS’23 – Food Retail Future”, amanhã em Campinas (SP).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

2 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás