Por Samanta Sallum
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF) está participando ativamente das discussões sobre a PDOT de Taguatinga. Na última audiência pública, pomovida pelo Seduh (GDF), apresentou oficialmente proposta de aumento do potencial construtivo em trechos de avenidas importantes da região. E, principalmente, defendeu o uso misto das edificações.
“É uma sugestão para otimizar essas áreas. A proposta é poder se construir prédios para uso do comércio no térreo e com os andares superiores para moradia. Assim, se cria fluxo de pessoas nessas áreas, que estão ficando esvaziadas. Queremos evitar, nessas avenidas, o que aconteceu com a W3 no Plano Piloto”, explicou à coluna, o presidente da CDL/DF, Wagner Silveira Jr. A proposta engloba as avenidas Comercial Norte, Comercial Sul; Sandú Norte e Sul, e Pistão.
Doação de painel de grafite
A atual direção da CDL, composta por Wagner Silveira (presidente), Eduardo Neto (1º vice -presidente) e Samuel Vasconcelos (2º vice-presidente), está à frente da entidade desde 2021.
Depois de ter doado o painel de grafite na 506 da W3 Sul (foto), fará o mesmo em Taguatinga. Vai patrocinar a arte dos grafiteiros na estrutura de concreto de entrada da área de manutenção do túnel Rei Pelé, para proteger de pichações.
“A CDL se preocupa com o futuro urbanístico dessas regiões para que o comércio de rua não morra. Queremos colaborar, impedindo que entrem em depreciação”, reforça Wagner.
Aniversário
A CDL/DF foi fundada em abril de 1965 e hoje conta com 3, 5 mil associados. Já, neste mês, é a CDL Jovem que está de aniversário. Completa 25 anos. É o braço da entidade voltado à inserção de jovens empreendedores no setor varejista da capital. O grupo se consolidou com a iniciativa do Dia Livre de Impostos.
Os lojistas colocam à venda produtos sem o valor dos impostos, como forma de demonstrar, na prática, o que significam os tributos para o bolso do consumidor. O coordenador-geral da CDL Jovem-DF é o empresário Hugo Leite.