Por Samanta Sallum
O slogan “Gostamos como Fazemos”, escolhido para o negócio, não poderia definir melhor a jornada empreendedora de Maria Conceição, 52, e Edison Rodrigues, 62. O sonho de levar uma vida mais saudável resultou no Chef Brico, empresa que fornece alimentos orgânicos de Brasília para todo o Brasil. “Digo que ter uma grande ideia é até fácil. A dificuldade é mantê-la, sem desistir com as dificuldades iniciais”, conta Conceição.
A consolidação no mercado veio com muito suor e persistência, contando também com o apoio do Sebrae no DF em todas as etapas.
Projeção no agronegócio
Conceição explica que conseguiu alavancar as vendas e, por meio do Sebrae, a empresa que produz cogumelos e vegetais orgânicos, desde 2020, também foi convidada a participar da Agro Brasília 2023. A produção é feito numa pequena propriedade, licenciada para a atividade agrícola, na Chapada da Contagem.
O nome Chef Brico vem do francês bricolage que, significa coloquialmente “faça você mesmo”. São diversos produtos que a empresa fornece, como ingredientes para risoto italiano e sopas. “Todos enviados de forma desidratada para que os alimentos não percam nutrientes”, destaca Conceição. É Brasília exportando saúde para o resto do país.
O casal de empreendedores participou do Empretec do Sebrae para realmente se sentirem capacitados. Os interessados em embarcar na mesma jornada do casal já podem realizar as pré-inscrições para a turma de julho do seminário, que acontecerá entre os dias 17 a 22. O cadastro deve ser feito pelo site: https://bit.ly/empretecdf.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…