Por Samanta Sallum
O slogan “Gostamos como Fazemos”, escolhido para o negócio, não poderia definir melhor a jornada empreendedora de Maria Conceição, 52, e Edison Rodrigues, 62. O sonho de levar uma vida mais saudável resultou no Chef Brico, empresa que fornece alimentos orgânicos de Brasília para todo o Brasil. “Digo que ter uma grande ideia é até fácil. A dificuldade é mantê-la, sem desistir com as dificuldades iniciais”, conta Conceição.
A consolidação no mercado veio com muito suor e persistência, contando também com o apoio do Sebrae no DF em todas as etapas.
Projeção no agronegócio
Conceição explica que conseguiu alavancar as vendas e, por meio do Sebrae, a empresa que produz cogumelos e vegetais orgânicos, desde 2020, também foi convidada a participar da Agro Brasília 2023. A produção é feito numa pequena propriedade, licenciada para a atividade agrícola, na Chapada da Contagem.
O nome Chef Brico vem do francês bricolage que, significa coloquialmente “faça você mesmo”. São diversos produtos que a empresa fornece, como ingredientes para risoto italiano e sopas. “Todos enviados de forma desidratada para que os alimentos não percam nutrientes”, destaca Conceição. É Brasília exportando saúde para o resto do país.
O casal de empreendedores participou do Empretec do Sebrae para realmente se sentirem capacitados. Os interessados em embarcar na mesma jornada do casal já podem realizar as pré-inscrições para a turma de julho do seminário, que acontecerá entre os dias 17 a 22. O cadastro deve ser feito pelo site: https://bit.ly/empretecdf.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…