Advogados, políticos, empresários e representantes da sociedade civil participarão do movimento de desagravo à capital federal
Por Samanta Sallum
“Ele não tem noção da responsabilidade do cargo que ocupa”, criticou o presidente da OAB/DF, Delio Lins e Silva Jr. A reação veio após o ataque do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a Brasília. Ele declarou que a cidade “faz muito mal ao Brasil”.
Segundo a direção da OAB/DF, Costa desrespeitou “a dignidade de todos os cidadãos de Brasília e daqueles que são recebidos de braços abertos na nossa capital”.
A entidade convocou um ato para terça-feira, na sede da seccional, em defesa do DF. Políticos, advogados, representantes da sociedade civil, do meio acadêmico, do setor produtivo e empresários confirmarampresença.
“Digamos não a discursos desalinhados com o que Brasília representa para o país. O DF é da gente, de toda a gente trabalhadora e honesta que está por aqui. Os dizeres do ministro ofendem a memória de nossos antepassados, daqueles que acreditam no projeto de um Brasil para todos que Brasília representa. Assim, a Diretoria da OAB/DF vem, firmemente, repudiar suas declarações, tal como publicadas neste domingo pelo jornal Correio Braziliense”, frisou em nota oficial a entidade.