Celina Leão rebate secretário de Cultura do Rio de Janeiro

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A vice-governadora do DF, Celina Leão, reagiu com indignação ao ataque do secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Celero, a Brasília. Ele disse que foi um erro de JK a transferência da capital do Rio para o Planalto Central.

“É uma pena que ele, desempenhando a função de secretário de Cultura, demonstre desconhecer tanto a história. O sonho de JK não foi só dele, traduzia a vontade de muitos brasileiros. A construção da nova capital trouxe o desenvolvimento para a região central do país. E isso é uma realidade consolidada. No meio do concreto, como ele se refere ao DF, bate o coração de mais de 3 milhões de pessoas que amam nossa capital e que são de todas as regiões do país, inclusive é o lar de muitos cariocas”, afirmou Celina.

A vice-governadora está em Portugal em missão oficial junto do Sebrae para intercâmbio de inovações do setores de economia criativa e turismo. Também foi participar da inauguração do escritório internacional da CNC em Lisboa, na segunda-feira.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban afirmou hoje que descontrole fiscal coloca em risco o SUS e a Previdência…

34 minutos atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

3 horas atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

6 dias atrás