474FE172-F3F5-4F4B-945E-2683D7F07EDB

Lula se reúne com presidente da CNC em Portugal

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

O presidente Lula se reuniu, agora há pouco, em Lisboa, com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, e com todos os representantes das federações estaduais da entidade. O encontro, que ocorreu em um dos salões reservados do Hotel Tivoli, não estava na agenda oficial. Foi organizado horas antes.

Lula foi cumprimentar os empresários que estão em comitiva, na capital portuguesa, para a inauguração do primeiro escritório internacional da CNC, que ocorre amanhã. Como não poderá comparecer à solenidade, o presidente da República fez o gesto de se reunir antes com a delegação empresarial.

O encontro foi rápido. Em cerca de 20 minutos, cumprimentou um por um dos presidente das Fecomércios dos estados. E conversou um pouco com Tadros, parabenizando-o pela iniciativa da abertura do escritório que “converge com a política de internacionalização” de negócios do Brasil. Mas não fez discurso nem fala oficial.

Lula disse que a Apex também está abrindo uma representação em Lisboa e vai fazer o mesmo, em breve, na Suíça.

“Com a inauguração do escritório internacional, a CNC quer ampliar as oportunidades de negócios e de intercâmbio comercial entre os países, com a Europa e com o mundo. O Brasil, por seu tamanho e importância econômica, precisa desempenhar papel relevante em direção à União Europeia (UE), que é um mercado fantástico para os países que fazem parte do Mercosul”, destacou José Roberto Tadros.

Representantes do Distrito Federal também participaram do encontro: o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, e a superintendente regional do Sebrae, Rose Rainha.

Polêmica com Embratur

Amanhã, diversas autoridades participarão do evento de inauguração do escritório da CNC no World Trade Center em Lisboa. Entre eles, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que vem provocando arestas com Sesc e Senac, pois atua para que parte do orçamento do sistema S seja remanejado para a Embratur.

Após conversa com Tadros, Lula se comprometeu a aparar as arestas, desincentivando as investidas de Freixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*