5B16EFC5-0884-4A95-A40F-EE731D33B368

Ibaneis reforça parceria com o setor produtivo

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

Presidentes de federações se reuniram, na manhã de ontem, com o governador Ibaneis Rocha e secretários de governo, no Palácio do Buriti. Foi o primeiro encontro do grupo após os 66 dias em que esteve afastado do GDF. Ibaneis disse que o momento é de acelerar os trabalhos e manter “a união” para fazer a capital crescer economicamente.

Juros altos 

Entre alguns temas, o governador expressou preocupação com o cenário econômico nacional e internacional. Citou os impactos da manutenção da alta taxa de juros e a redução dos consignados, que resultou na desistência de alguns bancos em operar linhas de crédito. Segundo ele, esses fatores atingem diretamente o comércio e o setor imobiliário.

“É um momento em que o Governo do Distrito Federal precisa se juntar cada vez mais aos empresários e ao setor produtivo para que a gente não sofra tanto os impactos dessas dificuldades que vamos viver durante o ano de 2023”, frisou Ibaneis.

Novas obras no DF

O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, saudou o retorno do governador e anunciou obras do Sistema Comércio que poderão ajudar na geração de emprego e no desenvolvimento econômico-social da capital. Ele, que também é vice-presidente CNC, contou que a entidade deu início à construção de três novos empreendimentos em Brasília: um hospital na 603 Sul, um hotel no Setor Hoteleiro Norte e um centro de distribuição do Senac Nacional no Setor de Indústria (SIA).

Tecnologia e indústria

O presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Bittar, elogiou as nomeações realizadas por Ibaneis na Secretaria de Tecnologia, na de Desenvolvimento e Trabalho, na (FAPDF) e no BioTIC. E sugeriu um encontro entre todas essas áreas para que planejem a “política de desenvolvimento efetiva” do Distrito Federal.

Sebrae 

A superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, foi responsável pela articulação do encontro das federações e entidades com o governador. “Nossa primeira pauta foi essa aproximação e esse abraço no governador pelo seu retorno”, disse Rainha.

Presenças

Participaram também os presidentes da FACI-DF, Valdeci Macedo; da Fape-DF, Fernando Ribeiro; da Fenatac, Paulo Afonso; o presidente da CDL, Wagner Silveira, e o presidente do Codese, Leonardo Avila. Pelo GDF, participaram o secretário de Governo, José Humberto, o secretário de Fazenda, José Itamar Feitosa, a chefe de gabinete do governador, Juliana Monici, e o secretário de Comunicação, Wellington Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*