1B89F45F-03DD-460D-AC3B-D7E745499C0B

Brasília: cidade turística e cinematográfica

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

O Cine Brasília vai ser palco do lançamento da minissérie “Brasília: cidade turística e cinematográfica”, idealizada por Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica, e dirigida pelo produtor cultural Fernando Toledo.

O projeto quer despertar mais interesse pela capital federal como cidade turística e ressaltar seu potencial para a produção de filmes. A estreia do primeiro episódio será em 27 de fevereiro, às 18h, e aberta ao público.

“Apresentar Brasília como cenário cinematográfico é uma ideia inédita e ainda pouco explorada. Queremos destacar toda a sua potencialidade e mostrá-la como uma cidade moderna e futurista, através de ângulos únicos de uma arquitetura também singular, que é rodeada por uma natureza exuberante”, explica Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica, idealizador e realizador do projeto.

Os protagonistas

Serão cinco episódios com temas ligados ao cinema e entrevistas com diversos profissionais do cenário audiovisual brasiliense, como Vladimir Carvalho, André Lavenere, Peterson Paim, Iberê, Ricardo Movitis, Cibele Amaral, Maíra Carvalho, Renato Barbieri, entre outros.

Os episódios serão exibidos no canal do YouTube do Instituto Latinoamerica. O projeto recebeu apoio da Secretaria de Turismo.

 “Nesta minha estreia na direção de documentário, foi desafiador entrevistar e colocar profissionais do cenário audiovisual de Brasília e do Entorno em frente às câmeras, para falar como eles fazem quando estão por trás das lentes”, explica Fernando  Toledo, que também assina a produção de locação.

LançamentoA programação tem início às 18h, no Cine Brasília, com uma mostra de filmes que trazem a Capital Federal como cenário. Às 20h, ocorre a cerimônia de lançamento da minissérie “Brasília: cidade turística e cinematográfica”. Dia 27 de fevereiro. Anota aí! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*