Coluna Capital S/A, por Ana Dubeux (interina)
Empresas públicas e privadas de Brasília passam a adotar a meditação mindfulness no ambiente organizacional para melhorar o desempenho no trabalho, as relações pessoais e a saúde através de uma abordagem científica e não-religiosa. Em um dia de trabalho, apenas cinco minutos de respiração dirigida, reflexão e liberação de tensão podem ajudar a diminuir os níveis de estresse e aumentar a produtividade geral.
De acordo com a OMS, 264 milhões de pessoas sofrem depressão e ansiedade, causando uma perda de US$ 1 trilhão na economia mundial por ano. A mesma pesquisa afirma que, para cada US$ 1 investido em ações que promovam a melhora na saúde e bem-estar mental dos colaboradores, U$ 4 são percebidos nos ganhos com aumento produtividade.
A prática consistente da meditação também pode ter um impacto benéfico em nosso humor e emoções, incluindo a redução da depressão e da ansiedade. Um estudo da Universidade de Boston mostrou que programas baseados em mindfulness, como o Programa de Redução do Estresse baseado em Mindfulness da Sociedade Vipassana, da 909 Norte, levam a reduções significativas nos níveis clínicos de ansiedade e depressão em uma variedade de condições e um aumento na paciência e positividade. Uma prática diária pode ajudar a levar esse otimismo para o local de trabalho e aumentar a satisfação.
Se você deseja participar do processo seletivo de cursos técnicos gratuitos e a distância em agronegócio, fruticultura, florestas e zootecnia acelere o passo. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) prorrogou até amanhã às inscrições para os quatro cursos, que são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Interessados devem acessar o edital no site etec.senar.org.br.
Para virar CEO em agronegócio
A Faculdade CNA está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para o vestibular de 2023 destinado aos cursos de graduação em gestão do agronegócio, gestão ambiental, gestão de recursos humanos e processos gerenciais. Inscrições no site: www.faculdadecna.com.br.
Apelou? Perdeu
A União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços revoltou-se com a fala do presidente Lula sobre o empresário brasileiro: “Não ganha muito dinheiro, porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro, porque os trabalhadores dele trabalharam”. A reação: “É preconceito e instiga o conflito nas relações entre patrões e empregados”.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…