Coluna Capital S/A, por Ana Dubeux (interina)
Empresas públicas e privadas de Brasília passam a adotar a meditação mindfulness no ambiente organizacional para melhorar o desempenho no trabalho, as relações pessoais e a saúde através de uma abordagem científica e não-religiosa. Em um dia de trabalho, apenas cinco minutos de respiração dirigida, reflexão e liberação de tensão podem ajudar a diminuir os níveis de estresse e aumentar a produtividade geral.
De acordo com a OMS, 264 milhões de pessoas sofrem depressão e ansiedade, causando uma perda de US$ 1 trilhão na economia mundial por ano. A mesma pesquisa afirma que, para cada US$ 1 investido em ações que promovam a melhora na saúde e bem-estar mental dos colaboradores, U$ 4 são percebidos nos ganhos com aumento produtividade.
A prática consistente da meditação também pode ter um impacto benéfico em nosso humor e emoções, incluindo a redução da depressão e da ansiedade. Um estudo da Universidade de Boston mostrou que programas baseados em mindfulness, como o Programa de Redução do Estresse baseado em Mindfulness da Sociedade Vipassana, da 909 Norte, levam a reduções significativas nos níveis clínicos de ansiedade e depressão em uma variedade de condições e um aumento na paciência e positividade. Uma prática diária pode ajudar a levar esse otimismo para o local de trabalho e aumentar a satisfação.
Se você deseja participar do processo seletivo de cursos técnicos gratuitos e a distância em agronegócio, fruticultura, florestas e zootecnia acelere o passo. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) prorrogou até amanhã às inscrições para os quatro cursos, que são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Interessados devem acessar o edital no site etec.senar.org.br.
Para virar CEO em agronegócio
A Faculdade CNA está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para o vestibular de 2023 destinado aos cursos de graduação em gestão do agronegócio, gestão ambiental, gestão de recursos humanos e processos gerenciais. Inscrições no site: www.faculdadecna.com.br.
Apelou? Perdeu
A União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços revoltou-se com a fala do presidente Lula sobre o empresário brasileiro: “Não ganha muito dinheiro, porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro, porque os trabalhadores dele trabalharam”. A reação: “É preconceito e instiga o conflito nas relações entre patrões e empregados”.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…