5B087B7E-6F9D-4D46-ACFF-A5B8A405C047

Ibaneis vai pagar do próprio bolso aluguel para CICB ser sede do governo de transição no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Depois de ser confirmado pelo Codese-DF que a entidade pagaria o aluguel por um mês, o governador Ibaneis Rocha decidiu que ele mesmo arcará com o custo.

Por Samanta Sallum

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do DF (Codese) será a entidade civil com maior representatividade no governo de transição do Distrito Federal. Terá 24 membros. E, em razão disso, tinha informado que custearia a locação de um espaço no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB, para a realização dos trabalhos da equipe de transição do próximo governo do DF. No entanto, Ibaneis decidiu não aceitar a parceria. Informou que vai ele, como pessoa física, arcar com o custo de R$ 49 mil. Em 2018, ocorreu o mesmo.

Ao blog, o presidente do Codese, Leonardo Ávila, explicou que o dinheiro que a entidade usaria para para o aluguel é do caixa próprio Conselho. O contrato de aluguel já tinha sido assinado, com vencimento do pagamento previsto para 29 de novembro.

“Já estávamos preparados para essa parceria já no período de campanha eleitoral, quando realizamos sabatinas com todos os candidatos. E eles assinaram uma carta-compromisso com as nossas sugestões, que são da sociedade civil. Não representamos apenas empresários. Temos no Conselho a participação dos mais diversos setores. E acima de tudo somos apartidários. Qualquer que fosse o governador eleito faríamos isso para garantir um espaço neutro de trabalho”, esclareceu.

A iniciativa na escolha do CICB, segundo o governador Ibaneis Rocha, é oportuna por ser um espaço neutro para atuação de todos os participantes. Ibaneis decidiu arcar com os custos para não alimentar polêmicas sobre a parceria com o setor privado.

O presidente do Codese/DF, Leonardo Ávila, destacou que o Conselho “não esperava nenhuma contrapartida por parte do governo, exceto a implementação das políticas públicas que constam do documento O DF QUE A GENTE QUER, VISÃO 2040, que foi um compromisso assumido durante as sabatinas com todos os candidatos ao GDF”.

O documento está disponível no site: codesedf.org.br, e pode ser baixado gratuitamente. Contou com participação de cerca de 200 voluntários na elaboração.

Instituída para trabalhar ações de governo para o mandato de 2023-2026 de Ibaneis Rocha, a Comissão de Transição teve início nesta segunda-feira, 7 de novembro, com previsão de término em 7 de dezembro, conforme Decreto 43.898, de 31 de outubro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*