Por Samanta Sallum
Candidatos ao Governo do Distrito Federal receberão um documento que aponta, de forma contundente, uma série de problemas na execução de obras públicas. Um “ciclo vicioso”, com origem em projetos mal elaborados pelo Executivo local. Um problema que vem atravessando diversas gestões do GDF, segundo entidades que representam o setor da construção civil.
O documento, com alertas e propostas, será entregue a nomes que concorrem ao Palácio do Buriti. durante uma sabatina. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi DF) e pela Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).
Foram convidados os cinco primeiros colocados para a disputa ao Buriti, segundo pesquisa Correio Braziliense/Opinião, publicada em 5 de setembro.
Pontos críticos
O documento, assinado pelas entidades, é dividido em nove temas que descrevem falhas na execução de projetos e apontam procedimentos inadequados de licitações. Confira alguns trechos que a coluna conseguiu adiantar:
▪ Fomentar uma política de implantação de programas habitacionais de interesse social focada no público de baixa renda – faixa 1 do Programa Casa Verde Amarela, de forma a ser mais eficiente que os do passado e que não interfira de forma negativa no mercado atendido pelo setor privado.
– Fortalecimento às pequenas e médias empresas.
Sem menção a governos
As entidades que assinam o documento enfatizaram que o intuito é “dar uma visão geral sobre assuntos diversos afeitos ao setor e à gestão pública sem emitir juízo de valor sobre governante ou governo algum”.
“O objetivo do documento é apresentar pontos negativos históricos da gestão pública no que tange ao setor da construção para que os candidatos, de forma isonômica, apresentem propostas de soluções aos pontos abordados”, afirmaram as entidades.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…